jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2021

Quais os Principais Desafios do Marketing Jurídico?

O marketing digital tem mudado o dia a dia de diversas profissões e não é diferente com a advocacia.

Marketing Fran.co
Publicado por Marketing Fran.co
ano passado

O marketing digital tem mudado o dia a dia de diversas profissões e não é diferente com a advocacia. Grandes escritórios já possuem equipes de marketing voltadas ao meio digital. Uma alternativa para escritórios que ainda não podem dispor de tal verba para contratação de funcionários voltados ao marketing é a terceirização para uma empresa focada em Marketing Jurídico.

Hoje a Fran.co é a primeira empresa do segmento no estado de Goiás e nos orgulhamos de poder auxiliar nossos cliente a alcançarem seu espaço por meio do marketing digital.


Por isso listamos três dos principais desafios que os escritórios enfrentam na hora de iniciar seu marketing jurídico, vamos lá:

  • 1º Desafio: Linguagem

Nós juristas nos apegamos muito ao nosso juridiquês de cada dia. Infelizmente a linguagem usada em petições não cabe nas redes sociais. Isso porquê não estamos lidando com juízes e outros advogados, mas sim com nossos clientes. Portanto, uma linguagem mais acessível e clara é indispensável nas redes sociais, lembrando sempre de guardar o decoro e moderação devidas.

  • 2º Desafio: Produção

Produzir conteúdo é algo complexo, demanda tempo para pesquisa e redação, além da necessidade de um profissional de design para viabilizar as artes a serem postadas. Caso não consiga administrar o tempo entre produção de conteúdo e advocacia, a Franco está aqui pra te ajudar!

  • 3º Desafio: Ética

Nosso estatuto de ética é bem claro sobre as questões envolvendo a produção de conteúdo, isto é, segundo o Estatuto de Ética da Advocacia, o advogado é livre para produzir e veicular qualquer conteúdo com caráter informativo e relevante à população. Contudo, é vedada a mercantilização da advocacia. Portanto, é imprescindível que o advogado se atente às questões éticas envolvendo o uso de redes sociais e produção de conteúdos.

Bom, estes foram os três maiores desafios enfrentados por advogados que querem se destacar por meio das redes sociais. Você já sabe que a Fran.co Marketing Jurídico pode facilitar este processo, cuidando de tudo e permitido que você foque apenas na advocacia.

Se gostou do conteúdo envie para um colega, juntos somos mais fortes!


Nos siga no instagram @marketingfran.co e acesse nosso site para mais conteúdos marketingfranco.com.


Conta pra gente aqui nos comentários qual o maior desafio que você enfrenta no dia a dia do marketing jurídico?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)